Lista dos artistas Brasileiros mais ouvidos no mundo 2023

 
Lista dos artistas Brasileiros mais ouvidos no mundo 2023

Lista dos artistas Brasileiros mais ouvidos no mundo 2023

Que o talento de Anitta conquistou o mundo não é novidade para ninguém. No entanto, em um país tão plural e diverso como o Brasil, outros cantores cantoras dos mais variados estilos também fizeram (e fazem) muito sucesso lá fora, construindo uma carreira internacional antes mesmo da rainha do pop. Saiba quem são:

O DJ goiano de 30 anos já foi eleito o 5º maior DJ do mundo em 2020, sendo um dos mais populares no Brasil. Alok começou a ganhar força no exterior em 2016, com a música "Hear Me Now", produzida em parceria com outro DJ brasileiro, Bruno Martini e também com o americano Zeeba.

Depois disso, Alok passou a lançar um hit atrás do outro, o que também contribuiu para que realizasse diversas turnês internacionais. Não demorou muito para integrar o line up de festivais nos EUA e Europa, como o Tomorrowland, Ultra Music Festival e Burning Man. Atualmente, realiza uma média de quatro tours por ano em todo o mundo.

  • Caetano Veloso

Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Caetano Veloso ficou conhecido no exterior e chegou a lançar algumas músicas em inglês que revolucionaram a história dos brasileiros. Em 2000, ganhou o prêmio Grammy, na categoria World Music, com o disco "João Voz e Violão", que foi produzido por ele.

Com o disco "A Foreign Sound", lançado em 2004, cantou clássicos norte-americanos, sendo considerado até hoje como um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 1960. Em 2004, Caetano foi eleito um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinquenta discos e canções em trilhas sonoras de filmes internacionais, como "Hable con Ella" (2002).

Foi também a principal atração do Primavera Sound, festival espanhol, em 2014, considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX, sendo comparado a nomes como John Lennon e Paul McCartney, além de ter sido mencionado pela revista Rolling Stone como o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos.

A cantora e compositora Maria do Céu Whitaker Poças, conhecida como Céu, lançou seu primeiro disco homônimo em 2005. Bastou para a artista conquistar o tão desejado reconhecimento internacional, com a indicação do Grammy Awards, considerado o Oscar da música mundial.

Em 2019, o álbum "APKÁ!" ficou no topo dos mais tocados no NACC - North American College and Community Radio Chart, na categoria World Music, nos EUA. O destaque internacional é tão grande que a cantora paulistana, de 42 anos, já participou até de festivais como o Coachella, na Califórnia.

  • Claudia Leitte

Claudinha conseguiu o feito de cantar na abertura da Copa do Mundo em 2014, ao lado de ninguém menos que J-Lo e Pitbull. Em 2015, também surpreendeu lançando "Corazón", em parceria com Daddy Yankee (de "Despacito"), que combinou axé music com reggaeton.

A cantora de 41 anos, inclusive, lançou várias músicas pela gravadora do todo poderoso Jay-Z, com hits como "Baldin de Gelo" e "Taquitá", por exemplo, ambas em 2019, bombando nas redes internacionais também com produções como "Carnaval" (2018) e "Samba", com participação de Ricky Martin, em 2011.

  • Kevinho

O funkeiro paulista iniciou sua carreira na internet, com a música "Tá Bombando É", lançando seu primeiro álbum com a produtora KondZilla Records em 2016. No ano seguinte, veio o grande sucesso que bombou no Carnaval, "Olha a Explosão", em parceria com Wesley Safadão.

A repercussão foi tão grande que a música ganhou um remix com os rappers americanos French Montanna, Chainz e Nacho. Em 2020, Kevinho atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações em um único clipe. No mesmo ano, o MC apresentou ainda um feat com o rapper Tyga, ex-marido de Kylie Jenner, com a música "Corpo Sensual".

O cantor ficou famoso com a música "Meteoro" lançada em 2009. No final do mesmo ano, arrebentou com o primeiro disco, "Luan Santana Ao Vivo", um dos mais vendidos em 2010, garantindo até uma indicação à premiação internacional chamada de Grammy Latino.

Enviar um comentário

0 Comentários